VAREJO
PLANEJAMENTO
ESTRATÉGICO
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CATEGORIAS
OPERAÇÃO DE LOJA
LAYOUT
SOLUÇÕES
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CATEGORIAS
Temos uma visão mais ampla do Gerenciamento por Categorias, que alia uma análise profunda do posicionamento de cada categoria com a metodologia clássica do GC. O resultado? Maior assertividade nas recomendações e consequentemente o aumento de lucratividade.
Com um plano estratégico bem definido, a categoria está pronta para a definição de sortimento, planograma, ambientação, revisão dos parâmetros de abastecimento e, finalmente, a definição das metas que deverão ser atingidas.
Para garantir a perenidade da solução de Gestão Estratégica por Categoria, finalizamos o projeto com a formação do time de loja e matriz.
Somos pioneiros na metodologia e atuamos em todas as fases do GC, desde pesquisas sobre os hábitos de compra do shopper, segmentação, análise de sortimento, construção de racional de planograma (estratégico e tático), briefing de ambientação até sua implementação. Priorizamos a validação do planograma por meio da utilização de novas tecnologias, como o “Eye Tracking”.
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BENEFÍCIOS ALCANÇADOS​
Visão a médio prazo sobre quais categorias investir ou reduzir de acordo com as tendências do mercado e do seu ambiente competitivo
Sortimento assertivo tanto sob o ponto de vista do shopper (encontro o que quero) como do ponto de vista do varejista (melhora dos resultados)
Melhoria do fluxo de caixa e redução de rupturas
Aumento de venda e lucratividade
Exposição e ambientação adequada para facilitar a jornada de compra do shopper
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Planejamento Estratégico é um plano de quatro a cinco anos, que define as principais diretrizes da empresa. É um processo fundamental para o crescimento sólido de uma organização. E a Evolution atua em todas as suas etapas, aplicando uma metodologia participativa e customizada para cada tipo de empresa.
Auxiliamos os clientes na construção de uma análise consistente dos seus negócios e do mercado, de acordo com as principais tendências globais. A partir desse mapeamento, buscamos entender quais são os gaps que precisam ser superados e as oportunidades que devem ser aproveitadas dentro da estratégia de crescimento sustentável da companhia.
No planejamento estratégico definimos as metas econômicas, revisamos o propósito, a visão e os valores da empresa. A partir daí, definimos a estratégia e o plano de ação para que todas as metas sejam atingidas.
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BENEFÍCIOS ALCANÇADOS​
Alinhamento na liderança da organização, com uma visão concreta e objetiva do futuro
Criação de um ambiente apropriado para o crescimento sustentável
OPERAÇÃO DE LOJA
Otimizamos os processos de Operação de Loja para garantir a aplicação da estratégia da empresa. Vale lembrar que o ponto de venda é onde tudo acontece, a estratégia ganha vida, os conceitos são formalizados e onde conquistamos a cada dia os nossos clientes. E para garantir que tudo aconteça da maneira que planejamos, é preciso ter processos bem desenhados e padronizados, além de um time engajado.
As lojas não deixarão de existir, mas terão que ser cada dia melhores para fidelizar seus clientes. Os nossos processos garantem uma loja com excelência em sua execução.
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BENEFÍCIOS ALCANÇADOS​
Definição do padrão operacional
Manual de formação técnica para garantir o nível de qualidade esperado
Equipe treinada e engajada de acordo com a estratégia da empresa
LAYOUT
A otimização do Layout da loja é essencial para garantir melhor performance nos resultados. Por um lado, as pessoas estão cada vez mais sem tempo e desejam frequentar uma loja que seja organizada para fazer as suas compras. Um bom layout agrupa categorias complementares, desenvolve soluções e distribui o fluxo de clientes, fazendo com que a jornada de compra fique mais agradável. Por outro aspecto, as análises financeiras são essenciais na definição dos espaços que cada categoria terá na loja, otimizando a venda e rentabilidade por metro quadrado.
Nossa solução vai além da departamentalização das seções e categorias. Contribuímos também
com a escolha dos equipamentos e materiais de sinalização. O intuíto é estimular a boa exposição
e a valorização dos produtos, gerando uma ambientação mais atrativa. Clientes satisfeitos melhoram
os resultados.
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BENEFÍCIOS ALCANÇADOS​
Aumento da venda e rentabilidade por metro quadrado
Aumento do tíquete médio
Ambiente agradável e alinhado com a estratégia da empresa
Satisfação do shopper